Resenha: Isla e o Final Feliz

ISLA_E_O_FINAL_FELIZ_1431632854450316SK1431632854B

Olá lindos e maravilhosos!

Hoje vou falar de umas das minhas autoras preferidas: Stephanie Perkins.

Segue então a resenha de Isla e o Final Feliz. Terceiro livro sobre as garotas de Perkins. Titulo Original: Isla and the Happily Ever After | Páginas: 304 | Editora: Intrínseca | Ano: 2015.

Isla é uma garota ruiva linda e maravilhosa, tímida, romântica e insegura, apaixonada por Josh e a única pessoa em que confia é seu melhor amigo Kurt. Isla é insegura por sempre achar que as pessoas merecem mais do que ela pode oferecer. Kurt é melhor amigo de Isla desde sempre, autista, inteligente, confiavel, apoia Isla em todas as suas escolhas, mas também a repreende muitas vezes pelo mesmo. Josh. Ótimo artista, um tanto introspectivo, difícil e intenso e um dos motivos de ser assim é por ter os pais em posições importantes o que muitas vezes implica na sua forma de agir, mas fora isso é apaixonado não apenas por seu trabalho que é incrível mas também por pessoas, lugares e momentos, aquele cara que sabe o que quer da vida, mas que tende a ficar sozinho depois que seus amigos terminaram o ensino médio. Bom, até Isla aparecer. A história se passa em Paris, na SOAP, uma escola para americanos na França (lembra de Anna e o Beijo Francês?), e tudo acontece no último ano do ensino médio, mas Isla é apaixonada por Josh desde o primeiro ano. Os dois nunca trocaram mais do que duas palavras nesse tempo e a única vez em que Josh tentou se aproximar, ela o ignorou (coisa feia Isla!). O Romance de Isla e Josh é um verdadeiro conto de fadas, mas contado de um jeito certo o que faz total diferença no desfecho da história. Eles passam por grandes dificuldades envolvendo passado com ex-namoradas, os pais e o futuro incerto. “Ainda fico nervoso do seu lado, sabia? — Sério? — Eu me sinto como um gigante todo desajeitado. Você parece uma boneca de porcelana. Doce, delicada, linda.”

 
“Josh senta ao meu lado. Com a testa, ele toca a minha. Em seguida, ele fecha os olhos e diz: — Isla Martin. Eu amo você. Meu universo explode. — Eu também amo você, Josh. Muito.
 

Quando em certo momento do livro você acha que já é o felizes para sempre, muitas coisas acontecem e inclusive tem participações especiais de Anna, St. ClairMeredith (Anna e o Beijo Franês), LolaCricket (Lola e o Garoto da Casa ao Lado)  o que torna o final surpreendente, com um desfecho completo. Perkins tem uma escrita ótima, leve, engraçada, rápida e de fácil entendimento. O que a torna completa. Faz com que acreditemos que histórias assim (mesmo sendo querendo ou não um pouco clichê) possa realmente acontecer. Já li “Anna e o Beijo Francês” e “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” e amo todas elas e antes de Isla, Anna era a minha personagem favorita (continua sendo) mas Isla me conquistou muito e foi a que mais me envolveu. Confesso que a personalidade de Isla não é as que mais me agradam, mas ela é tão linda e maravilhosa, engraçada e tem um coração tão grande que é fácil se apaixonar por ela ~sem contar que ela é ruiva :3~ Enfim, é uma história linda e gostosa de ler então todos deveriam dar uma chance para Stephanie Perkins e suas meninas” (como ela mesma diz) porque elas te envolvem e te levam para um mundo incrível, cheio de possibilidades e se tornam suas melhores amigas nesse mundo. Beijos!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Isla e o Final Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s