Resenha: Os Bons Segredos – Sarah Dessen

Olá lindos e maravilhosos!os-bons-segredos-de-sarah-dessen-editoraseguinte

Titulo Original: Saint Anything Páginas: 408| Editora: Seguinte| Ano: 2015.

“Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.”

Bom, bom, bom, como eu vou começar a falar desse livro? Resumindo em uma palavra: Espetacular!

Para Sydney ela sempre foi invisível para os pais. Tem uma boa casa, boa educação e pai que nunca deixaram lhe faltar nada no quesito “bens materiais”, mas quando se diz respeito ao que ela exatamente está sentindo em relação a sua família e a si mesma, a resposta é totalmente ao contrario de feliz.

Logo após o acidente causado por seu irmão Peyton, ela se sente cada vez mais perdida dentro de sua própria casa, escola e vida, carregando uma culpa/responsabilidade por toda a sua família.

Com isso resolve mudar de escola atrás de distância das coisas que aconteceram, mudanças e um pouco de paz. Chegando na nova escola ela conhece Irv, Eric e os Chatham (Layla, Mac e o restante da família). Layla com seu jeito doido, carinhoso e cativante se torna sua melhor amiga e Mac seu primeiro amor.

Sydney é acolhida pelos Chatham de uma forma incrível, mostrando que em uma casa cheia de gente pode existir muito amor  e também de sobra para outras pessoas, mesmo com seus problemas, eles transformaram a vida de Sydney em um carrossel de emoções, fazendo com que ela se sinta muito mais importante para aqueles que mal a conhecem do que para sua própria família e em sua própria casa.

O mais incrível em Os Bons Segredos é a forma como todos os personagens com seus dilemas são vivos e reais, nos deixando entrar em cada pedacinho da história. Uma história que nos torna melhor amiga de Layla e primeiro amor de Mac (que por sinal é lindo e maravilhoso), sem contar nas referências gastronômicas dos personagens. principalmente Layla que tem uma paixão maior por batatas fritas e que acaba nos deixando com uma fome e até quem não gosta de batata frita vai passar a gostar.

Fora todas as coisas maravilhosas que contém o livro, confesso que fiquei com “cara de quê” quando cheguei no final. Sério. Não quero dizer que foi ruim, porque isso com certeza não foi, mas eu esperava um desfecho muito melhor para aquele momento. Era importante, essencial e merecia um pouquinho mais de atenção.

Sarah Dessen aborda assuntos importantes e polêmicos como drogas, relação familiar e abuso sexual aos olhos de sua personagem principal de uma forma leve, delicada, com um drama gostoso de ler, alguns momentos nos divertindo, mas não deixando de ser firme e direto ao ponto principal.

Em quanto estava lendo, me lembrei muito de “As Vantagens de Ser Invisível” – mesmo as histórias sendo diferentes- os dois falam da importância de sermos abertos para as oportunidades que a vida nos da e também a importância de termos sim amigos verdadeiros para nos apoiar e nunca em hipótese alguma achar que estamos completamente sozinhos na hora dos problemas.

Então, deixo aqui o meu muito obrigada para Sarah Dessen, por nos mostrar todas essas possibilidades em Os Bons Segredos.

Beijos 😉

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Os Bons Segredos – Sarah Dessen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s