Resenha: Estranha/Simples Perfeição – Rosemary Beach – Abbi Glines

Olá lindos e Maravilhosos!!

Eu falei de Estranha Perfeição no post das leituras de janeiro, mas resolvi fazer um post só deste e também da desfecho da  história de Woods e Della, que confesso me pegou de surpresa.

Estranha e Simples Perfeição é uma das histórias que se passa na série “Rosemary Beach” de Abbi Glines. Vocês já devem ter ouvido falar de “Paixão Sem Limites” certo? Pois então, o Woods aparece desde o inicio da trama, mas dessa vez é seu livro solo contando como ele conheceu Della e tudo que eles passaram para enfim conseguirem um final feliz na coisa toda.

Della é uma garota de 19 anos, mas desde criança vem sofrendo abusos de sua família. Até que uma tragédia a obrigada sair da  Georgia e procurar seu caminho e se encontrar como pessoa. Com a ajuda de sua melhor amiga, ela sai de sua cidade a procura de coisas novas, o que a leva a “Rosemary Beach” para abastecer o carro e por um grande acaso conhecer Woods. Ele consegue convence-la de ir jantar com ele, o que acaba em uma longa e inesquecível noite. 

Passados seis meses desde a primeira e última vez que Della conheceu Woods, mas o destino ainda tinha reservado uma grande surpresa, levando Della novamente para “Rosemary Beach”, reencontrando Woods, que por acaso é seu novo chefe. 

Woods é herdeiro de um grande clube de golfe. Sabe, esses de gente rica? Pois é. Ele sempre foi muito dedicado ao seu trabalho no clube e também por seus amigos. Resumindo, ele é lindo, maravilhoso e pelo que eu me lembro, é o primeiro “mocinho” da Abbi Glines que não é um bad boy que faz tudo errado, pelo contrario, ele tenta fazer tudo certo e até mesmo se casar com quem ele não quer para “o bem de todos”. O que leva ao reencontro com Della. 

O foco principal da história é esse, eles tentando descobrir como trabalharem sob toda a tensão, paixão e conexão que sentem um pelo outro até acharem uma forma de enfrentar os obstáculos que impedem de fiquem juntos e os demônios que confrontam Della todos os dias. 

“Estranha Perfeição” é sobre isso e “Simples Perfeição” apesar de todas as coisas que enfrentaram juntos, ainda é sobre obstáculos que precisam passar, principalmente Della, que tenta de todas as formas encontrar seu lugar para então se entregar de todo o coração para seu amor, Woods.

De todos os livros de Abbi Glines que já li (e foram muitos) um dos melhores foi Estranha e Simples Perfeição. Um livro complementa o outro e achei super digno ter a continuação e saber o desfecho para os problemas de Della. O final do livro me pegou totalmente de surpresa, o que me fez lembrar da minha autora preferida, Collen Hoover. Todo mundo sabe que ela tem o poder de nos surpreender nos finais dos livros e Abbi Glines me surpreendeu totalmente, me fazendo muito feliz, mas também destruindo meu coração. 

A escrita de Glines é totalmente simples, até mesmo faltando um quê inspiração para isso, mas não deixou por menos. Isso é só um detalhe que ela tem conseguido desenvolver durante os anos.

Quem já leu “Paixão Sem Limites” se lembra do Jimmy, da Beth, da Blare, do Rush, Grant e assim por diante, então vai poder matar a saudade deles nos dois livros.

Num todo, o livro me agradou muito, foi uma boa leitura. Uma  história clichê que já vimos varias vezes, mas é tão fácil se apaixonar por cada personagem e suas histórias, sem contar o lugar. Quem está curioso, da um Google em Rosemary Beach, Florida (sim, o lugar existe) e veja que maravilha é aquele lugar e a vontade de conhecer um lugar daqueles é muita. 

Beijos 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s