Resenha: Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

download

Titulo Original: All the Bright Places | Páginas: 336| Editora: Seguinte| Ano: 2015.

Olá!!

Eu lembro de ter dito uma vez que Mentirosos da E. Lockhart era o melhor livro que eu já tinha lido e que nenhum ia superar tudo o que eu senti. Mentira, “Por Lugares Incríveis” conseguiu superar qualquer barreira da minha alma. E eu falo isso com toda a sinceridade. O sentimento que esse livro me trouxe vai além de qualquer coisa.

Por Lugares Incríveis narra a história de Violet e Finch, pessoas totalmente diferentes e improváveis. Até certo dia.

Violet era popular, tinha muitos amigos na escola e um namorado incrível, até que sofreu um acidente com sua irmã mais velha, que infelizmente morreu. Violet por outro lado se afastou de tudo e de todos.

Finch é o esquisito da escola, com apenas dois amigos, vive vários “personagens”, lida com momentos de depressão, um pai violento e a apatia do resto da família.

Violet conta os dias para o término do ensino médio e Finch pesquisa varias formas de suicídio, sempre pensando se levaria algum adiante. No entanto, um dia, quando está no telhado da escola, se depara com uma Violet assustada tentando fazer a mesma coisa. Um ajuda o outro a sair do lugar, o que os leva a ter que fazer um trabalho de geografia juntos: visitar vários lugares incríveis do estado onde vivem. Nessas andanças Finch descobre que Violet não é apenas a garota popular da escola tentando voltar ao que era antes da morte de sua irmã. Ele enxerga a verdade nos olhos dela e o quanto ela pode entende-lo sem ao menos perguntar o que se passa em sua vida. Já Violet percebe que a vida não é feita de popularidade ou namorados bonitos ou de garotas fingindo ser sua amiga. Um completou o outro e ajudou a superar as próprias barreiras.

“Agora tudo o que vejo é uma garota morrendo de medo de viver. […] Você precisa retomar as rédeas. Ou vai ficar em cima do parapeito que construiu para si mesma para sempre.”

“Uma corrente de pensamentos passa pela minha cabeça como uma canção grudenta, de novo e de novo sempre na mesma ordem: Sou defeituoso. Sou uma fraude. Sou impossível de amar.”

“Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo.”

O livro é narrado em primeira pessoa, com o ponto de vista de Finch e Violet, tendo uma aproximação maior dos personagens envolvidos. O que é ótimo e sempre digo o quanto eu gosto de narrações feitas assim. Faz com que possamos sentir um pouquinho de cada personagem, já que o ponto de vista deles são totalmente diferentes.

Jennifer Niven não só mostrou duas pessoas improváveis se apaixonando, mas sim se tornando verdadeiros amigos, daqueles que podem contar um com o outro, mesmo nas dificuldades que eles encontraram durante todo o livro. São pessoas diferentes, com desejos parecidos. Querendo encontrar um lugar no mundo onde não exista o bullying, nem o desrespeito, ou preconceito com as diferenças de cada ser humano.

Niven, fez com que a leitura fosse fácil e corrida. Não deixou o medo de se expor deixar de contar uma história linda.

Por Lugares Incríveis narra tudo o que ainda vivemos no mundo e várias  dificuldades que infelizmente existe em muitas pessoas. O tipo de livros que todos, sem exceção deveriam ler, pois independente de idade, vai te fazer refletir.

Vai te tirar o folego em vários momentos, assim como fez comigo, vai te fazer chorar, se emocionar, mas também perceber a importância da amizade e até mesmo o amor nas nossas vidas.

Beijos 😉

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s